-

As duas chapas que estão na disputa pela presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), reúne 37 municípios que pleiteiam as 21 vagas na Mesa Diretora da instituição. A entidade espera receber no dia 22 de fevereiro, aproximadamente 500 vereadores para a escolha do novo presidente da UCMMAT.

A composição de uma chapa é feita com 21 vereadores, nos cargos da Diretoria Executiva: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 5º vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 3º Tesoureiro. Conselho Fiscal: 6 Membro-efetivo. Conselho Consultivo: 3 Membro-efetivo.

A eleição na UCMMAT irá ocorrer na próxima quarta-feira (22.02), das 08 às 17 horas, na sede da entidade, em Cuiabá. A posse da nova mesa diretora será no dia 1º de março.

Confira a composição das duas chapas encabeçadas pelos vereadores Dirceu Zanatta do município de Sorriso e Rafael Piovezan de Acorizal.

 

 

CHAPA 01: “UCMMAT FORTE COM CREDIBILIDADE”

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE

DIRCEU ANTONIO ZANATTA

SORRISO

1º VICE-PRESIDENTE

SANDRO LÚCIO ALEIXO

ÁGUA BOA

2º VICE-PRESIDENTE

ROGÉRIO FRANÇA MARTINS

VÁRZEA GRANDE

3º VICE-PRESIDENTE

SILVIO DUTRA DA SILVA

GUARANTÃ DO NORTE

4º VICE-PRESIDENTE

SALVADOR MARINHO P. ALVES

JUARA

5º VICE-PRESIDENTE

ARNALDO FRANÇA

CLAÚDIA

1º SECRETÁRIO

EMERSON SAIS MACHADO

ALTA FLORESTA

2º SECRETÁRIO

CLEBER FABIANO FERREIRA

BARRA DO GARÇAS

3º SECRETÁRIO

RONALDO JARDIM DOS SANTOS

MIRASSOL D’ OESTE

1º TESOUREIRO

ADEVAIR BATISTA CABRAL

CUIABÁ

2º TESOUREIRO

DENIS ANTONIO MACIEL

CÁCERES

3º TESOUREIRO

CESAR AUGUSTO PERIGO

NOVA BANDEIRANTES

CONSELHO FISCAL

MEMBRO-EFETIVO

EDMAR MARQUES LEITE

NOVA MARINGÁ

MEMBRO-EFETIVO

CHARLES FERNANDO JORGE DE SOUZA

JACIARA

MEMBRO-EFETIVO

ELSON FARIAS DE SOUSA

SERRA NOVA DOURADA

MEMBRO-EFETIVO

RONIELA DA SILVA BATISTA

VILA BELA SS. TRINDADE

MEMBRO-EFETIVO

SAULO EVANGELISTA DOS SANTOS

JUÍNA

MEMBRO-EFETIVO

CELSO ALVES DA SILVA

QUERÊNCIA

CONSELHO CONSULTIVO

MEMBRO-EFETIVO

REGINALDO MARTINS DEL COLLE

NOVA NAZARÉ

MEMBRO-EFETIVO

GEANCARLOS FRANCISCO GUIMARÃES

CONFRESA

MEMBRO-EFETIVO

LEANDRO CARLOS DAMIANI

SORRISO

 

CHAPA 02: “RENOVA UCMMAT”

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE

RAFAEL PIOVEZAN DE CAMPOS

ACORIZAL

1º VICE-PRESIDENTE

RENATO BERALDO DA SILVA

ÁGUA BOA

2º VICE-PRESIDENTE

MANOEL NASCIMENTO DA SILVA

SAPEZAL

3º VICE-PRESIDENTE

CAMILA BARBOSA MOREIRA DA SILVA

POCONÉ

4º VICE-PRESIDENTE

VANDERLEI LUIZ MARQUES

ALTO ARAGUAIA

5º VICE-PRESIDENTE

VALDEMAR FRIGERI

MATUPÁ

1º SECRETÁRIO

EDCLAY LOPES COELHO

VILA BELA SS. TRINDADE

2º SECRETÁRIO

TELMO ALVES DE BRITO

QUERÊNCIA

3º SECRETÁRIO

RUBENS MACEDO

CÁCERES

1º TESOUREIRO

PEDRO PAULO TOLARES

VÁRZEA GRANDE

2º TESOUREIRO

JOSÉ DA PAIXÃ NONATO

NOVA MUTUM

3º TESOUREIRO

ANTONIO AUGUSTO MIRANDA DE SOUSA

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

CONSELHO FISCAL

MEMBRO-EFETIVO

ELTON BARALDI

PRIMAVERA DO LESTE

MEMBRO-EFETIVO

VILSON RAMOS DA SILVA

JAURU

MEMBRO-EFETIVO

MAXSUEL FREITAS GUIMARÃE

PONTES E LACERDA

MEMBRO-EFETIVO

DINIVALDO DE ALMEIDA LIMA

GUIRATINGA

MEMBRO-EFETIVO

SANDRO CANDIDO NUNES

RIBEIRÃOZNHO

MEMBRO-EFETIVO

NERI JOSÉ CARVALHO

SANTA CRUZ DO XINGU

CONSELHO CONSULTIVO

MEMBRO-EFETIVO

FÁBIO JOSÉ TARDIN

VÁRZEA GRANDE

MEMBRO-EFETIVO

AIRTON CALLAI

LUCAS DO RIO VERDE

MEMBRO-EFETIVO

JOZENIL COSTA LUBE

DIAMANTINO

 

-

Dayane Senna

Assessoria/UCMMAT

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) informa aos seus filiados, que termina hoje (14.02), o prazo para as Câmaras e vereadores quitarem a mensalidade de janeiro e ter o direito ao voto, nas eleições da UCMMAT.

No final de janeiro, a entidade recebeu contratos de 110 municípios, um total de mil vereadores. De acordo com o Regimento Interno das eleições, não basta estar filiado para ter o direito ao voto, os vereadores e Câmaras devem estar quites com suas obrigações financeiras.

A votação para a nova mesa diretora da UCMMAT, irá ocorrer no dia 22 de fevereiro de 2017, na sede da entidade, em Cuiabá, das 08h às 17 horas. A posse do novo presidente será no dia 1º de março.

Outras informações

(65) 99694-8338/3324-1197

-

Dayane Senna
Assessoria UCMMAT

Termina nesta quarta-feira (08.02) o prazo para o registro das candidaturas a presidência e membros da Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O prazo é estabelecido pelo Regimento Interno das Eleições, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Os vereadores que pretendem disputar o pleito devem se atentar aos requisitos para o registro da Mesa Diretora. O candidato deve estar devidamente filiado a UCMMAT, no prazo estabelecido pelo estatuto da entidade, 30 dias antes das eleições (23.01), por meio de contrato de associação da Câmara, no qual o vereador exerce o mandato, ou por filiação individual.

Outro requisito do Regimento interno, exige que o presidente e membros da chapa devem estar quites com suas obrigações financeiras. Dia 14 de fevereiro é o último prazo para o quitação dos débitos com a UCMMAT.

A eleição será no dia 22 de fevereiro, das 08h às 17 horas, na sede da UCMMAT, em Cuiabá. A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de Março.

Fazem parte da Comissão Eleitoral, a professora Jucyellen Emelly Bonfim Silva (presidente),  o analista de sistema Wilker Gomes de Almeida (secretário) e a professora Mariluci de Farias Costa (membro).

-

altDayane Senna
Ascom/UCMMAT

Os vereadores que pretendem participar da eleição para escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT (Biênio 2017-2018), devem se filiar à instituição até o dia 20 de janeiro (sexta-feira) (Câmara ou individualmente).

O prazo é estabelecido no estatuto da UCMMAT, que foi alterado em Dezembro de 2016. Pelo novo regimento, as Câmaras devem se filiar a entidade 30 (trinta) dias antes das eleições, que este ano irá ocorrer no dia 22 de fevereiro, das 08h às 17 horas, na sede da UCMMAT, localizada na rua Joaquim Murtinho, nº 1.713, bairro Centro Sul.

A posse da nova Mesa Diretora acontece 7 (sete) dias após as eleições, dia 1º de Março.

Mais informações:
(65) 3324-1197

 

-

altDayane Senna
Ascom/UCMMAT

A eleição para a Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), biênio 2017-2018, foi transferida para a segunda quarta-feira do mês de fevereiro de 2017. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral das Câmaras filiadas a UCMMAT, realizada na sede da Instituição, na última quinta-feira (07.07).

Com a decisão, o prazo para as Câmaras se filiarem à UCMMAT e ter o direito de participar das eleições, foi ampliado e será até o dia 1º de Agosto – seis meses antes das eleições, conforme o estatuto da Instituição. A posse da Mesa Diretora foi alterada para 15 dias após as eleições.

“A intenção da mudança é ter a participação dos novos vereadores nas eleições da UCMMAT, tanto para votar ou ser votado. Além de ter um período maior para que os vereadores se preparem para as eleições. Como presidente desta Casa, convoco a todas as Câmaras que ainda não é filiada a nossa Instituição, que se associe e participe deste momento importante para nossa UCMMAT”, disse o presidente da UCMMAT, vereador Wellington Campos.