O governador Pedro Taques e um grupo formado por 10 vereadores de Cuiabá vistoriaram nesta quarta-feira (11.04) as obras do novo Pronto-socorro de Cuiabá. O governador garantiu que o Governo do Estado vai bancar os equipamentos para o hospital e um novo convênio vai ser feito junto com a Prefeitura de Cuiabá que ser responsável pela licitação.

Com quase 80% da estrutural concluída, a nova unidade de saúde entra na reta final de construção e deve ser entregue ainda no início do segundo semestre deste ano. O governador garantiu que não faltarão recursos para os equipamentos.

Taques destacou que a visita na unidade é em decorrência de um primeiro encontro com os vereadores que ocorreu na última sexta-feira (06.04).

Taques afirmou que o governo recebeu R$ 100 milhões de emendas da bancada federal e isso possibilitou colocar em dia o repasse da saúde. Por conta disso, o governo vai equipar o novo hospital.

Também lembrou que a unidade é primordial para o governo porque Cuiabá recebe pacientes de todo o estado porque tem as referências médicas. “Prometemos que conseguiríamos um hospital em Cuiabá e fizemos isso já no quarto mês de gestão”, disse.

O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Renivaldo Nascimento, disse os vereadores fazem o certo ao deixar o gabinete e ver o que está sendo feito.

Participaram do encontro os vereadores Juca do Guaraná, Felipe Wellaton, Renivaldo Nascimento, Gilberto Figueiredo, Marcos Veloso, Abílio Junior, Misael Galvão, Luiz Cláudio, Professor Frank, Sargento Joelson e Diego Guimarães.

Fonte: Portal MT

Comentar


Código de segurança
Atualizar