Dayane Senna

Assessoria UCMMAT

O presidente da Câmara do município de Santa Cruz do Xingu, vereador José Edimar Lindolfo (PSB) juntamente com os vereadores Aleriano Rodrigues da Silva (SD)e Joraíldes Soares de Souza (PSD)participam na tarde desta terça-feira (05.09), de uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), para tratar da autorização da construção de duas pontes na região de Santa Cruz do Xingu.

O encontro contará com a presença do prefeito do município, Marcos de Sá (PSB), de São José do Xingu, prefeito Luiz Carlos Castelo (PTB), de Confresa, Ronio Condão (PSDB) e de Vila Rica, prefeito Abmael Borges (PR), além de Sindicatos e produtores rurais da região.

A reunião tem o foco de solicitar do governador Taques a autorização da construção de duas pontes, uma que interliga Santa Cruz do Xingu a Confresa na MT-430 e outra ponte sobre o rio Fontoura. O objetivo é integrar a construção das pontes no projeto de asfaltamento que está em andamento na MT – 430.

Pró-Estradas

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, quarenta e nove quilômetros da rodovia MT-430, que dá acesso ao município de Santa Cruz do Xingu (994 km de Cuiabá), já foram pavimentados.

A perspectiva é que as obras da MT-430 sejam entregues nos próximos meses. A pavimentação é uma reivindicação antiga do extremo Norte do Estado.

Segundo a Sinfra, a pavimentação integra os trabalhos realizados pelo Pró-Estradas, que já entregou 1.430 quilômetros de obras entre construção e reconstrução nas rodovias estaduais. Os trabalhos na MT-430 são considerados importantes, pois irá facilitar a passagem e veículos e o escoamento da produção de Mato Grosso.

A região, próxima ao Parque Nacional do Xingu, é uma das que mais possui gado em Mato Grosso.  A MT-430 possui 65,40 quilômetros de extensão. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar