A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (28), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 75/17, que trata de convênio e auxílio-financeiro a Associação Luverdense de Natação.

Serão destinados este ano, R$ 30 mil. O valor será dividido em três parcelas de R$ 10 mil, que devem ser pagas até o quinto dia útil de cada mês, mediante a prestação de contas ao Executivo e Legislativo.

A vereadora professora Cristiani Dias explicou que o recurso será investido na manutenção do projeto “Nós Podemos Nadar”. Atualmente, o projeto atende mais de 700 crianças, com aulas e treinamento de natação.“Por ser um projeto que atende um número significativo de crianças, nem sempre o poder público consegue administrar e ter recursos o suficiente para que se trate todos com a mesma igualdade.”

O “Nós Podemos Nadar” foi criado em 1998, pelos professores Antônio João Vianna (Janjão) e Maria Alice Azambuja (Buja), com o objetivo de incentivar a natação desde a infância.

As aulas são realizadas nas piscinas das escolas da rede municipal. Em quase 20 anos, passaram pelo projeto milhares de crianças, tanto que o “Nós Podemos Nadar”, já foi considerado o maior projeto social de natação de Mato Grosso.“Nós ficamos felizes que o prefeito Luiz Binotti abraçou o projeto, isso significa apoio para que os professores possam desenvolver um bom trabalho”, ressaltou a vereadora.

A Associação Luverdense de Natação é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2016 por profissionais de educação física e membros da comunidade. Atualmente, a associação conta com 3.273 participantes.

Fonte: Cenário MT

Comentar


Código de segurança
Atualizar