Dayane Senna
Assessoria UCMMAT

Termina nesta quarta-feira (08.02) o prazo para o registro das candidaturas a presidência e membros da Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O prazo é estabelecido pelo Regimento Interno das Eleições, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Os vereadores que pretendem disputar o pleito devem se atentar aos requisitos para o registro da Mesa Diretora. O candidato deve estar devidamente filiado a UCMMAT, no prazo estabelecido pelo estatuto da entidade, 30 dias antes das eleições (23.01), por meio de contrato de associação da Câmara, no qual o vereador exerce o mandato, ou por filiação individual.

Outro requisito do Regimento interno, exige que o presidente e membros da chapa devem estar quites com suas obrigações financeiras. Dia 14 de fevereiro é o último prazo para o quitação dos débitos com a UCMMAT.

A eleição será no dia 22 de fevereiro, das 08h às 17 horas, na sede da UCMMAT, em Cuiabá. A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de Março.

Fazem parte da Comissão Eleitoral, a professora Jucyellen Emelly Bonfim Silva (presidente),  o analista de sistema Wilker Gomes de Almeida (secretário) e a professora Mariluci de Farias Costa (membro).