Dayane Senna - Assessoria de Comunicação

Dayane Senna - Assessoria de Comunicação

thumb 600 0 0 0 autoAtendendo as reivindicações da comunidade escolar os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR e Professora Marisa – PTB, apresentaram as indicações nº288 e 290/2019 solicitando a aquisição e disponibilização de computadores para o laboratório de informática do Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso, localizado no Bairro Jardim Aurora e para Escola Municipal Primavera, localizada no Distrito de Primavera.

O Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso atende atualmente aproximadamente 750 (setecentos e cinquenta) alunos, distribuídos entre as modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Já na A Escola Municipal Primavera atende atualmente cerca 477 (quatrocentos e setenta e sete) alunos, distribuídos entre as modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para a vereadora Professora Silvana as aulas de informática são recursos digitais que possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o aluno estabelece novas relações de conhecimento e assimilação da sua nova aprendizagem e este recurso é uma proposta que constrói também cidadania.

A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.

 O computador é como um instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada.

Por Ascom Sorriso

image copiar copiarA vereadora Marta Dalpiaz (PSB) foi indicada para assumir a liderança do prefeito Carlos Sirena (PSDB) junto ao Poder Legislativo e recebeu o aval dos demais vereadores.Em uma reunião na Prefeitura Municipal, o prefeito confirmou a escolha da vereadora para ser a sua líder ao mesmo tempo em que pediu a união de todos, o que já acontece, para continuarem lutando pelas melhorias que Juara necessita.

O prefeito e os vereadores que estavam na reunião aproveitaram a oportunidade para agradecer a passagem do  servidor público, Antônio Santana que deixou a Secretaria Municipal de Saúde depois de um ano como secretário e deram as boas-vindas para a nova Secretária Silvia Sirena.

“Espero a reciprocidade dos vereadores e sei que vou  ter isso. Estou sempre aberta ao diálogo e o caminho é esse para melhorar Juara” argumentou Marta Dalpiaz.

Aproveitando o momento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Leandro Cavichioli (PR) questionou o Secretário  de Transporte, Rivair Póvoa, sobre o  cronograma de trabalho agora que o período de estiagem está chegando. O presidente da Câmara pediu que a secretaria defina um plano  de ação e que forneça aos vereadores, onde homens e máquinas da Prefeitura Municipal estarão atuando.

O secretário garantiu que vai fazer o plano de ação e o vereador Léo Boy exigiu que o mesmo cumpra a risca com os vereadores, comunicando como o trabalho está sendo desenvolvido, para que todos tomem conhecimento e possam informar à comunidade quando forem questionados sobre os serviços.

Por Ascom Juara

57935919 2235250010026081 2554401889143750656 nO presidente da Câmara de Vereadores, Professor Neiriberto, visitou, neste sábado (20), o assentamento Pingo D’água. Na ocasião, os produtores rurais fizeram reivindicações ao chefe do Legislativo.

A comunidade pediu ao parlamentar melhorias na iluminação pública do assentamento e nas estradas que dão acesso ao município. Ela também pediu apoio à produção de alimentos na agrovila, que fortalece a agricultura familiar em Querência.

“Foram diversas reivindicações que levaremos ao Poder Executivo e órgãos competentes para que seja sanadas o mais breve possível. Sempre tenho me colocado à disposição da comunidade para continuar lutando e trabalhando para o bem-estar de toda a comunidade”, afirmou o presidente Neiriberto.

A comunidade do Pingo D’água, assim como outras agrovilas, tem recebido incentivos frequentes do Poder Público de Querência. No mês passado, uma comitiva de vereadores vistoriou as obras do muro em torno da escola do assentamento, que está em fase final de construção. Na oportunidade, foram entregues materiais pedagógicos e esportivos. No mesmo dia, os parlamentares visitaram mais dois assentamentos do município.

Por Assessoria

a9777d77ce670f52a0787708e18da582Como parte das comemorações dos 300 de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará nesta segunda-feira (22), às 15h, a 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho.

A entrega, contará com a presença do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do senador Wellington Fagundes – que teve fundamental importância no aporte dos R$ 100 milhões (para conclusão da obra e compra de equipamentos) e de demais autoridades federais, estaduais e municipais. A entrega consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria.

Destes, três leitos, são de estabilização e equipamentos. Eles estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar com supremacia quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado.

Além disso, a etapa contará com farmácias satélites, laboratório e refeitório.

A exemplo da primeira, onde está funcionando a parte ambulatorial do HMC, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Para garantir a segurança total dos pacientes que em sua maioria consistirá em modalidades pós operatórios – a Secretaria de Saúde de Cuiabá está usando um método de classificação diferenciado, capaz de avaliar e garantir a estabilidade dos pacientes encaminhados ao HMC.

Por Assessoria PMC

img 5593Oportunizar aos contribuintes quitarem suas dívidas com o município e voltarem a ter crédito, movimentando a economia local e ampliando, assim, as melhorias no âmbito social, atendendo as diretrizes do Poder Público.

Buscando essa finalidade, o vereador José da Paixão Nonato apresentou a indicação nº 085/2019, onde solicita a promoção do Mutirão da Conciliação Fiscal Municipal e Estadual. A intenção do parlamentar é que essa ação seja desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum e o Pode Judiciário do Mato Grosso.

Mutirão garante ao contribuinte a oportunidade de regulamentar sua situação fiscal, com uma proposta que equilibra ambas as partes, buscando soluções efetivas e definitivas.

Por Ascom Câmara

bdcc9a0f54fO vereador de Cuiabá, Toninho de Souza (PSD), tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira (22), e deve permanecer no cargo por 121 dias durante a licença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho.

A posse foi conduzida pela deputada Janaína Riva (MDB), que assumiu a presidência na ausência de Botelho, que está no segundo biênio como presidente da Assembleia e nunca havia tirado licença.

Toninho de Souza é o 3º suplente da coligação e teve 17.133 mil votos nas últimas eleições. O segundo suplente é Romoaldo Júnior, que já ocupa a vaga deixada por Allan Kardec (PDT). Segundo Toninho de Souza, o principal tema a ser defendido por ele no período em que ocupar a vaga será a crise na Santa Casa.

Por G1

20170411 89016Dayane Senna
Assessoria UCMMAT

Há quase trinta dias a frente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), o vereador Edclay Coelho (PSD) já filiou aproximadamente 10 Câmaras à entidade. A mais nova a integrar ao grupo de associados é a Câmara Municipal de Novo São Joaquim, que passa a contar com os serviços da UCMMAT e sua representatividade perante os órgãos.

“Isto mostra que os vereadores confiam em nosso trabalho e na UCMMAT, é essencial este apoio para que a entidade se fortaleça e tome seu lugar de direito, como a maior instituição política de Mato Grosso, que agrega 1.406 agentes políticos”, disse Edclay.

O presidente começou no início deste mês sua agenda de visitas aos municípios, com o intuito de apresentar a entidade para os vereadores e presidentes de Câmaras. “Começamos com êxito este trabalho e acredito que juntos iremos mudar a história da UCMMAT”, concluiu.

WhatsApp Image 2019 04 15 at 19.06.22Dayane Senna
Assessoria UCMMAT

O Município de Chapada dos Guimarães se filiou nesta segunda-feira (15) à União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), entidade que representa o Poder Legislativo do Estado. O Termo de filiação foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Eduardo de Lima Oliveira, durante visita do presidente da entidade, vereador Edclay Coelho na Casa de Leis do município.

“É mais um município que estamos visitando e que nos deu respaldo, Câmara de Chapada se filia à nossa entidade e os vereadores podem contar conosco, a UCMMAT está de portas abertas para atender as demandas do município. Estamos vivendo um novo momento na entidade e contar com o apoio dos presidentes de Câmaras tem sido um ponto muito positivo para este processo”, disse o presidente Edclay Coelho.

Com a adesão da Câmara de Chapada dos Guimarães, o número de filiados chega a 76. A atual gestão da UCMMAT começou na última semana as visitas nos municípios com o objetivo de trazer mais associados à entidade.

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, realizadora da XVIII Marcha dos Vereadores e Vereadoras, juntamente com a organizadora, Plenária Assessoria, informa que as inscrições para a Marcha 2019 encerram-se na próxima quinta-feira, dia 18 de abril.

Ney de Paula Teixeira 3 1024x860Dayane Senna
Assessoria UCMMAT

O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Edclay Coelho (PSD), manifesta profundo pesar pelo falecimento repentino, na noite deste domingo (15.04), do vereador por Nova Ubiratã Ney de Paula Teixeira (PPS), aos 52 anos.

O parlamentar foi vítima de um acidente na MT-242 no município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Segundo informações da polícia, o acidente envolveu uma caminhonete e um carro que bateram de frente. Uma das vítimas é o vereador Ney de Paula Teixeira, ele estava na caminhonete e chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. 

Na caminhonete, além do vereador, estavam o irmão e filho do parlamentar. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.No outro veículo todos os ocupantes morreram no local.

Natural Guaraniaçú, no estado do Paraná, Ney estava em seu primeiro mandato, eleito em 2016 com 305 votos, ficou na terceira vaga da Câmara de Nova Ubiratã. Antes de ocupar o cargo público o vereador era madeireiro no município.

“Em nome dos vereadores de Mato Grosso, presto condolências à família, aos vereadores de Nova Ubiratã e aos amigos. Neste momento, nos unimos em oração, rendendo homenagens ao nobre parlamentar, que mesmo estando no primeiro mandato fez muito pelo município. Municipalista, Ney era um vereador muito atuante em Ubiratã, colocava os interesses dos munícipes em primeiro lugar em suas proposições. Neste momento de dor pedimos a Deus que conforte a todos”, disse o presidente da UCMMAT, vereador Edclay Coelho.

 

Página 1 de 30
© Todos os direitos reservados a UCMMAT