Um ex-vereador foi sequestrado e passou 16 horas em cativeiro refém de assaltantes nessa quarta-feira (9) em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Onofre Alves Borges, de 64 anos, foi agredido e ameaçado de morte pelos sequestradores.

Ele foi encontrado no cativeiro em um matagal perto de um aeroporto em Poxoréu e três suspeitos foram presos.

Onofre foi sequestrado em casa e levado pelos assaltantes no carro dele. Os sequestradores deixaram a vítima em um cativeiro e foram abordados pela polícia enquanto andavam no automóvel do ex-vereador.

Antes, os sequestradores fizeram ligações para amigos da vítima e exigiam o resgate de R$ 60 mil para liberar Onofre.

A operação para resgatar o ex-vereador contou com policiais civis de Poxoréu, Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) e membros da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Foram presos em flagrante Rafael Alves de Moura, John Lenon Alves de Oliveira e Walkcemuller Maxuel dos Santos. A vítima foi resgatada ainda cativeiro.

Onofre estava com vários ferimentos por conta das agressões. A Polícia Civil diz que outras duas pessoas, que participaram do sequestro e fugiram, já foram identificadas. Os três presos vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Os sequestradores estão presos na Derf de Primavera do Leste e devem ser encaminhados para audiência de custódia em Poxoréu.

Fonte: G1

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar