Vereador Abilio Jacques Brunini Moumer Júnior (PSC) denuncia a Prefeitura por uso indevido da verba de comunicação. O parlamentar estaria desde o início da manhã desta quinta-feira (3/5) tentando sem sucesso obter documentos na Secretaria de Comunicação do Município. Segundo o vereador o secretario Marcus Brito teria se recusado a apresentar notas e pedidos de inserção (PIs) referentes aos gastos municipais de comunicação de 2017 até abril de 2018.

“Fui hoje pela manhã à Secretaria de Comunicação pegar as cópias das notas e PIs para elaborar a minha denúnica e formalizá-la ao Ministério Público, porém fui obstruído pelo secretário de comunicação”, afirmou o vereador. "Um ato ilegal e contra o direito de fiscalização da Câmara Municipal".  

A denúncia que Abilio Júnior pretende formalizar contra o Prefeito Emanuel Pinheiro envolte abuso de poder e da máquina pública. “Ele usa o dinheiro da comunicação para lubridiar à população e para tentar mudar a visão que as pessoas estão dele. Como aquela cena dele colocando dinheiro no paletó. Quer se faze de bom gestor”, disse o vereador.

Segundo o artigo 11, parágrafo 14 da Lei Orgânica do município os vereadores devem ter acesso aos documentos da Prefeitura, como os solicitados por Abilio ao secretário Marcos Brito.

“Vou hoje a tarde novamente tentar obter as informações.  Se for novamente obstruído, vou pedir o afastamento do secretario atual e os documentos via liminar”, afirmou o vereador que também denunciou gastos excessivos da Prefeitura em relação a alguns veículos de comunicação específicos em detrimento de outros.

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), assim como vem fazendo desde o inicio da gestão  em relação as solicitações de informações dos órgãos responsáveis pelo controle social e fiscalização da aplicação do dinheiro público,  dará o devido encaminhamento a solicitação do vereador e enviará à Câmara Municipal todas as informações pertinentes ao assunto.

O Executivo Municipal, e a Sicom, entendem e apoiam o importante papel desempenhado pelos órgãos de controle, no sentido de tornar a gestão pública cada vez mais transparente e eficiente, atendendo às necessidades da população.

Fonte: Circuito MT

Comentar


Código de segurança
Atualizar